Cursos gratuitos e profissionalizantes para jovens

19 de janeiro de 2023

Escrito por: Gestão Portal o Amarelinho

Quem nunca pensou em transformar um hobby em um trabalho? Sendo assim, com os cursos de profissionalizantes em Animação 2D e Bartenders, os jovens conseguem realizar esse sonho, apresentando-se mais bem qualificados ao mercado de trabalho.

Segundo os dados publicados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), no ano passado, 14% da população jovem não possuíam emprego. Portanto, a saída que muitos encontraram foi o de participar de cursos profissionalizantes, preparando-se para o exercício de uma profissão.

Com o intuito de auxiliar os jovens, a plataforma De Criança Para Criança (DCPC) está com vagas abertas para alcançar e potencializar novos talentos em animação 2D. Além disso, o Learning For Life, curso profissionalizante para a formação de bartenders, está com nova edição em modelo híbrido.  

Curso profissionalizante em animação 2D

Após o sucesso da edição passada, a DCPC segue com o programa “Animação 2D Criando Juntos!”. Para participar, o jovem deve ter a partir de 17 anos e um computador disponível.

O candidato vai aprender todas as etapas do processo de criação e produção de um desenho animado, como os que são feitos no DCPC. São 6,5 horas de curso, divididas em 23 videoaulas, além do treinamento com 13 recursos para download. Os estudantes terão acesso total e vitalício ao material.

Após conclusão do curso, os interessados podem fazer um teste do StudioDCPC para análise dos ensinamentos. Ao serem aprovados, os jovens colaborarão com as produções da instituição, além de receber uma renda extra e aprimorar as suas habilidades.

Learning For Life

Promovido pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, o curso profissionalizante Learning for Life tem o objetivo de formar bartenders. Portanto, a iniciativa é para maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, através do site oficial.

Nessa edição, o participante escolhe realizar o curso online ou presencial. O curso profissionalizante é aberto para pessoas que estão cursando ou possuem ensino médio concluído, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600,00.

As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro com previsão de término em 17 de março. Aliás, o projeto possui salas de aulas para os alunos que optarem por participar do modelo presencial.

Dessa forma, o curso fornece acesso gratuito aos materiais, ferramentas e treinamentos em parceria com instituições de ensino e governamentais locais. 

Sua jornada de trabalho está no Amarelinho!

Após a conclusão dos cursos, você está preparado para encontrar o seu espaço no mercado de trabalho. Portanto, cadastre o seu currículo no Amarelinho e consiga o tão sonhado espaço na área escolhida. Você tem um futuro longo pela frente! 

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre , ,

Outros conteúdos que você pode gostar