Instituto oferece 70 cursos gratuitos

O Instituto Êxito e o Grupo Ser Educacional estão oferecendo 70 cursos gratuitos voltados para a capacitação rápida e gratuita da população. O projeto conta com opções nas áreas de tecnologia, saúde, exatas, humanas, entre outros. Todos são ministrados por nomes importantes do empreendedorismo brasileiro. Dessa forma, a ação visa estimular de forma gratuita o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas que, a saber, é um espaço com talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

 

Essa edição do projeto acontece até o dia 31 de julho. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas no site do projeto. Lá você também confere a lista completa dos cursos disponíveis.  “A expectativa é atingir um grande número de pessoas que necessitam de um bom empurrão para vencer a crise. Queremos estar juntos dessas pessoas, levando conhecimento e, principalmente, esperança”, diz o diretor de governança ambiental e social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo.

 

Para Janguiê Diniz, presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, os temas abordam assuntos do mercado que têm relação direta com a realidade da pandemia do novo coronavírus. “O projeto traz a atualização necessária para profissionais em tempos de isolamento social. Portanto, essa iniciativa busca auxiliar, de maneira rápida e eficiente, aqueles que precisam aprimorar seus conhecimentos e superar este momento de muitas adversidades”, explicou.

 

Mais sobre o projeto e a parceria

 

Ao todo, seis universidades participam da iniciativa: 

UNAMA – Universidade da Amazônia;

UNG – Universidade Guarulhos;

UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco;

UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau;

UNINORTE – Centro Universitário do Norte;

UNIVERITAS – Universidade Universus Veritas. 

 

Além dos cursos oferecidos, o projeto também preparou lives educativas sobre o mercado de trabalho atual para o mês de julho. A saber, a programação conta com professores e profissionais de todo o país. As transmissões serão feitas nos perfis oficiais das universidades no Instagram.

 

Para agosto, a parceria está organizando uma série de lives, mas dessa vez para aqueles que vão prestar o Enem. O “Vai Cair No Enem” visa oferecer conteúdo multimídia sobre assuntos cobrados no exame, de forma gratuita. Similarmente, as inscrições devem ser realizadas pelo site até o dia 7 de agosto. 

 

Quer saber por que você deve investir em cursos online? Recomendamos a leitura do nosso texto sobre o assunto. E fique sempre atento para não perder as vagas de emprego disponíveis aqui no nosso site.

 

 

Até a próxima!


Publicidade

Publicidade

Publicidade