Número de MEIs crescem em 2018

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Aumento foi de 18% em relação a 2017.

No ano passado, houve um crescimento de 18% em relação a 2017 na abertura de novos CNPJs de microempreendedores individuais, o que significa algo em torno de dois milhões de novos empreendimentos no setor, segundo levantamento da MEI Fácil. Além do CNPJ, a formalização garante benefícios, como ampliar as formas de pagamento e recebimento, mais chances de conseguir de conseguir empréstimo, emissão de notas fiscais e contribuição para o INSS de forma simples, entre outras vantagens. “Muitos trabalhadores acabam perdendo negócios por não serem regularizados. Emitir nota fiscal e oferecer formas variadas de pagamento são importantes para que o serviço se torne atrativo, alcançando mais fornecedores”, afirma o sócio-fundador da MEI Fácil, Rodrigo Salem.

CAPACITAÇÃO PARA MODELOS SUSTENTÁVEIS

O Instituto Virando o Jogo – Mudando Vidas realiza o projeto “Periferia como Foco no Meu Negócio”, coordenado pela empreendedora Samanta Lopes. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, moradoras da zona norte de São Paulo e que queiram empreender. O objetivo é capacitar cidadãos de baixa renda a realizar eventos de formação de ideias, tornando-os replicadores de um modelo sustentável e colaborativo. O evento será realizado no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Para começar, o curso deverá ter 60 inscritos, no mínimo. Os interessados devem se cadastrar no site http://ccj.prefeitura.sp.gov.br/, onde também terão acesso à programação completa.

PESQUISA MOSTRA PCDS NO SETOR METALÚRGICO

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região vai apresentar o resultado da nova pesquisa que aponta a participação de pessoas com deficiência em praticamente todas as atividades do setor metalúrgico no dia 22 de fevereiro, das 9h às 11h. A apresentação será aberta aos interessados e às empresas participantes no auditório do sindicato, na Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco. Mais informações e inscrições pelos e-mails celia.assessoria@sindmetal.org.br e ecidadania@ecidadania.org.br ou pelos telefones (11) 3685-091 e

(11) 3651-7200.

MINISTÉRIO PÚBLICO ARQUIVA OUTRA DENÚNCIA

O Ministério Público do Trabalho (MPT) do Estado de São Paulo arquivou mais um processo contra o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd). Desta vez, o procurador do Trabalho de Araraquara, Rafael de Araújo Gomes, indeferiu outra denúncia anônima feita contra o sindicato para a abertura de procedimento contra o novo modelo de carta de oposição, onde o Sindpd atesta a renúncia às conquistas em convenções coletivas por parte do trabalhador que não quiser contribuir com o imposto sindical.


Publicidade

Publicidade

Publicidade