Entidade oferece oito cursos de graça

Kazuhiro Kurita

, Empregos

Carlos Fraga diz que quem não tem o NIS pode providenciá-lo na Rua dos Jornalistas, 48

O Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho (Cetecc) oferece oito cursos gratuitos aos sábados. Assim, quem não tem tempo e dinheiro pode se inscrever para uma das 200 vagas abertas para jovens e adultos. Os processos seletivos serão realizados nos dias 9, para os interessados no curso de Inglês, e 16 de fevereiro, para os cursos de Comunicação e Expressão, Matemática Fácil, Eletricidade Básica Residencial, Contabilidade Básica, Excel Básico, Excel Intermediário e Desenvolvimento de Blogs e Sites. As aulas duram um semestre e serão ministradas todos os sábados até as 12h, com início às 8h (Eletricidade), às 8h30 (Inglês) e 9h (demais cursos).

Os candidatos devem comparecer ao Cetecc, na Rua Guassatungas, 222, Parque Jabaquara, São Paulo, em uma destas datas, a partir das 8h45, com caneta azul. Como o número de vagas é limitado, é bom chegar o mais cedo possível, pois serão distribuídas senhas por ordem de chegada de acordo com o número de vagas de cada curso. Os documentos necessários para a inscrição são cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, NIS (Número de Inscrição Social), uma foto 3×4, holerite, Carteira de Trabalho ou declaração da renda mensal de próprio punho.

Com exceção do curso de Eletricidade, que exige idade mínima de 18 anos, para participar dos outros cursos é preciso ter mais de 15 anos e o fundamental incompleto. A preferência é por quem mora nos bairros de Americanópolis, Jabaquara, Vila Santa Catarina, Cidade Vargas, Vila Guarani, Vila Mascote e Jardim Aeroporto. “Todos os interessados são bem-vindos, mas, como não temos verba para o transporte dos alunos, a distância pode ser um impeditivo”, explica Carlos Fraga, coordenador dos cursos livres da entidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5011-1950.


Publicidade

Publicidade

Publicidade