ONG oferece trilha de desenvolvimento para mil mulheres

20 de outubro de 2023

Escrito por: Redação O Amarelinho

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) revela que a taxa de desemprego entre as mulheres é 54% maior que a dos homens no Brasil. Dessa maneira, para reverter ou minimizar este cenário, a Cruzando Histórias, organização social focada na empregabilidade feminina e no combate à violência de gênero, lança o “Mulheres no Centro”. Trata-se de uma trilha de desenvolvimento completa de aprendizado que vai beneficiar mil mulheres da capital paulista e região metropolitana, que estejam em situação de desemprego. 

Conteúdo da trilha de desenvolvimento

A ONG vai disponibilizar às selecionadas mentorias sobre currículo e LinkedIn, além de conteúdo online sobre autoconhecimento, inteligência emocional e habilidades. O programa prevê ainda, por meio de parceiros, apoio em áreas como saúde, saúde mental, educação, alimentação e empregabilidade. Além disso, todo o suporte necessário para que essas mulheres consigam se recolocar no mercado de trabalho. 

Inscrições para o projeto

Para se inscrever na trilha de desenvolvimento, basta acessar o site e preencher o formulário. As aprovadas ao longo das etapas terão acompanhamento da ONG pelo período de seis meses. Nesse sentido, o objetivo é que 50% das participantes que concluírem todas as etapas consigam se inserir no mercado de trabalho. 

Sobre o “Mulheres no Centro” e a Cruzando Histórias 

O “Mulheres no Centro” é o maior programa de empregabilidade feminina já lançado pela Cruzando Histórias. Com patrocínio da Odontoprev, Ultragaz e Embaquim, ele tem como objetivo oferecer suporte múltiplo para mulheres e ajudá-las a conquistar um emprego. Além disso, o programa também é apoiado pelo laboratório FEMME, PepsiCo e Google+Rede Mulher Empreendedora. 

Já a Cruzando Histórias é uma iniciativa que nasceu a partir do choro desesperado de uma mãe, a Sueli, retratado em uma reportagem de televisão. Seu choro tocou Bia Diniz, que levantou do sofá para encontrá-la e, a partir daí, começou a escutar pessoas pelas ruas, criando uma rede de fortalecimento e pertencimento focada em mulheres em desemprego. Sendo assim, a rede cresceu e se transformou na ONG, que atende de maneira presencial e online mulheres de todo o país. Em seis anos de atuação, já foram mais de 15 mil atendidas.

Cruzando Histórias – Rua Barão de Itapetininga, 255, sala 605 – República. WhatsApp: (11) 91013-3337.

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você também vai gostar...

Publicidade ba
Mais conteúdos sobre

Outros conteúdos que você pode gostar